Trabalhar online: Dicas para você começar o seu negócio digital hoje mesmo e mudar de vez sua vida

como-ganhar-dinheiro-online

Constantemente recebo perguntas de seguidores sobre trabalhar online. Como é. Como fazer. O que precisa aprender etc. São pessoas que querem montar algo próprio e que já enxergaram o potencial da internet para deixar sua marca no mundo.

Bom, sabemos que um negócio físico pode exigir um investimento elevado. É aluguel ou compra do espaço, contratação de funcionários e despesas que não caberiam aqui se fossemos descrevê-las.

Já um negócio digital ou online exige que você tenha apenas um computador, um celular, internet e força de vontade para aprender. E se puder investir além disso, aumentará seus resultados.

Sugiro que construa seu blog para profissionalizar seu empreendimento digital.

Basicamente seria:

  • Contratação de domínio e hospedagem (recomendo a Godaddy para hospedagem e domínios .com. Domínios .com.br recomendo na Registro Br);
  • Template do blog (recomendo o Épico);
  • E-mail profissional (recomendo o G Suíte);
  • Plataforma de e-mail marketing, automação e criação de páginas de captura (recomendo Lead Lovers);
  • Plataforma para automação e ganho de seguidores qualificados no Instagram (recomendo o Stim).

À medida que seu negócio for crescendo, aí você vai investindo mais em outras coisas.

E as vantagens de um negócio digital são enormes: possibilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo que tenha acesso à internet; negócio altamente lucrativo e escalável; você faz seu horário e poderá depois de um tempo ter mais horas livres para fazer as coisas que gosta; não precisará de funcionários inicialmente e, mesmo que contrate depois, provavelmente serão menos que para uma uma empresa física e eles poderão trabalhar home office (mas claro que tudo isso depende do negócio online que você vai criar).

Essas são apenas algumas das maravilhas em se ter um negócio online.

Mas como ganhar dinheiro de fato?

Existem várias maneiras de rentabilizar seu empreendimento digital, como por exemplo:

  • Trabalhando a divulgação de produtos digitais como afiliado (indicando cursos, treinamentos, ebooks etc para sua audiência, e toda vez que alguém comprar pelo seu link de indicação você ganha uma comissão).
  • Através da criação e venda de produtos digitais próprios. Sabe o conhecimento que você tem na sua área de atuação ou alguma coisa que dizem que você faz muito bem? Você pode “empacotar” esse conhecimento e vendê-lo! Conhecimento é a moeda mais valiosa que existe. Se você tem um método inovador que mudará a vida de muitas pessoas, pode criar um produto digital com ele!
  • Prestando consultorias online. Se você tem experiência em uma área do conhecimento pode auxiliar outras pessoas a terem sucesso nessa área que você domina. Eu por exemplo presto consultoria em marketing e desenvolvimento de negócios. Atuo há mais de 10 anos na área de comunicação e comecei a empreender muito cedo. O que eu ensino aos meus clientes é algo prático baseado na minha vivência profissional.
  • Vendendo espaço para anúncios em seu blog e/ou mídias sociais. Eu particularmente não gosto de anúncios em blog, mas essa estratégia pode funcionar bem para blogueiras de moda e digitais influencers. Você provavelmente segue uma pessoa famosa que de vez em quando posta sobre algum produto em suas redes sociais falando o quanto esse produto é bom e marcando a empresa na postagem.

As formas de rentabilizar seu projeto online que citei são bastante utilizadas atualmente, mas não são as únicas. Existem inúmeras outras possibilidades de você ganhar com isso, acredite!

E ah, existem milhares de empresas digitais hoje em dia que vendem serviços como sistemas, softwares, aplicativos, sites, criações publicitárias etc, 100% através da internet.

O mundo moderno tem criado novos empregos e profissões. Aqueles que não se inserirem nesse universo brigarão por espaço no mercado em poucos anos. É a dura realidade!

Não sei qual o seu sonho, mas acredito que poder trabalhar online no conforto de sua casa e não enfrentar mais todo aquele estresse de trânsito e chefes pareça uma boa para você!

Se ajudar pessoas faz parte de sua missão de vida, você será muito bem vindo no mercado digital, porque aqui antes de tentar vender é preciso gerar MUITO VALOR para o público através de conteúdos relevantes.

Está disposto a encarar um grande e novo desafio que no futuro lhe renderá muitos bons frutos?

Caso a resposta seja sim, COMECE AGORA enquanto o empreendedorismo digital no Brasil ainda está dando os primeiros passos.

Se quiser aprender como criar um blog profissional e outras coisas importantes de modo muito simples e prático para se tornar um internet marketer, recomendo fortemente que faça o curso Viver Melhor Agora.

E para aprender mais sobre as Novas Mídias e como se posicionar na internet, participe do 2º Workshop Novas Mídias organizado pela especialista em Marketing Digital Ana Tex. É online e gratuito! Vale muito a pena você se inscrever!

Eu também posso te direcionar para começar seu negócio através da minha consultoria online. Caso se interesse entre em contato pelo meu WhatsApp: (11) 97063-5493.

Finalizo dizendo algo muito importante que talvez já até saiba:

Não existe milagres sem esforço. Por mais incrível que um modelo de negócios seja, ele não dará resultados sem que você coloque a mão na massa. Para ter sucesso na vida é preciso ACREDITAR, ESTUDAR, PLANEJAR, EXECUTAR e ANALISAR!

Deixe seu comentário abaixo me dizendo o que achou do artigo. E se gostou, compartilhe-o com seus amigos! 😉

Um grande abraço!

Jéssica Coelho