Trabalha em casa? Um Marketing simples pode fazer total diferença no crescimento do seu negócio!

Cada vez mais empreendedores estão optando pelo home office. As razões são diversas: pode ser uma escolha que priorize a qualidade de vida, menos estresse, mais horas de sono ou mais tempo para a família ou hobbies e projetos paralelos.

Com a internet e as plataformas hospedadas na nuvem, já é possível que muitas das tarefas da empresa sejam realizadas em casa, inclusive o marketing. O empreendedor pode, de seu lar, realizar ações do marketing digital e até mesmo do marketing mais tradicional.

Posts em blogs e redes sociais

Uma das principais ações de marketing que podem ser feitas em casa são os conteúdos para o blog da empresa e as redes sociais. O primeiro passo é ter um cronograma de suas postagens, para ambas as mídias.

Se você costuma variar o local de trabalho com certa frequência, o recomendado é que esse cronograma não esteja no papel, mas em algum site ou aplicativo. Você pode usar planilhas do Google Drive ou as listas do Trello.

O segundo passo é ter as fotos de seu produto. Você pode produzi-las em casa, com uma câmera semiprofissional ou um bom smartphone. Bons aplicativos e softwares de edição de imagem não faltam na internet. Já se você presta um serviço como consultoria ou tem uma empresa de tecnologia, coisas que não rendem tantas imagens, abuse dos bancos de fotos gratuitos.

Agora é só escrever o seu conteúdo, tendo o cuidado para criar um texto otimizado para os buscadores como o Google. Se o seu foco for as redes sociais, esteja atento aos melhores horários de postagem de cada uma e a frequência de publicação. O recomendado, muitas vezes, é de duas vezes ao dia.

Envio de SMS por plataformas online

Não somente a atração de clientes pode ser feita de forma online, mas o relacionamento com seus consumidores também. A cada nova compra que for feita na sua empresa ou contratação, pegue os dados do cliente e os coloque em seu software de mensagens.

Esses dados serão muito importantes na hora de fazer campanhas de comunicação. Você pode programar mensagens automáticas no aniversário de cada cliente e fazer com que sejam personalizadas com o nome de cada um (desde que sua planilha de cadastro esteja completa).

Outra forma de estabelecer um contato é o envio de pesquisas de satisfação e pedidos de feedback. O retorno do cliente pode ser gratuito, ou seja, quando ele responder à sua mensagem, quem paga é você. Isso estimula que os clientes deem suas opiniões e sugestões de melhorias.

Lançamentos de produtos também são uma ótima forma de fazer os clientes se lembrarem da sua empresa. Fale sobre a novidade, forneça um cupom de desconto ou então coloque um link para o seu conteúdo sobre o novo produto na mensagem.

Com essas atitudes, os empreendedores que estão começando agora as suas empresas podem realizar diversas ações de casa e contribuir para o crescimento financeiro da instituição. A boa notícia é que as plataformas de envio de SMS não precisam ser baixadas no computador e os dados podem ser acessados de qualquer lugar, desde que sejam fornecidos usuário e senha.

Trabalhe o seu marketing e faça a sua empresa crescer mesmo em tempos de crise!

Conteúdo por Gabriela Stähler | Analista de Marketing da Facilita Móvel