Marketing de Conteúdo: A melhor maneira de atrair clientes e destacar sua marca na internet

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O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que cada dia que passa tem feito mais sentido e proporcionado resultados reais em vendas para as empresas que o praticam.

Já imaginou uma internet sem conteúdo? Não dá nem para pensar nisso! Os conteúdos alimentam o Google, buscador número 1 dos brasileiros. Eles tornam as mídias sociais locais interessantes para acompanhar empresas, pessoas e marcas que falam de assuntos do nosso interesse.

A publicidade tradicional cada dia mais perde seu efeito, pois o perfil do novo consumidor, o digital, é uma pessoa conectada, que gosta de consumir informações de seu interesse e odeia ser interrompido com anúncios.

No contexto do marketing tradicional e de massa as empresas compram espaço publicitário em grandes veículos de mídia para exporem suas marcas e assim alcançarem mais consumidores.

Não tem nada de errado nisso, porém, acontece que muitas vezes o público atingido naquele programa ou canal não é exatamente o perfil de cliente procurado.

Entenda que seu produto ou serviço não é para todas as pessoas. É importante ter um modelo de cliente ideal bem específico definido para que você crie estratégias para se comunicar diretamente com essa pessoa.

Ao se posicionar na internet com o marketing de conteúdo você não dependerá dos espaços publicitários e muitas vezes extremamente caros dos veículos de comunicação. Você será a mídia! Você pode ser a mídia, ter seu próprio canal (um blog, e redes sociais como complemento) e se comunicar diretamente com sua audiência.

As pessoas que se interessarem pelo seu assunto vão te acompanhar. A partir de uma construção de forte relacionamento com seu público através de conteúdos relevantes sobre sua área de atuação, seus produtos e serviços e seu mercado, você guiará cada pessoa em uma jornada de compra nutrindo-a sempre com bons conteúdos até que ela se torne cliente e divulgadora da sua marca, e o processo de nutrição continuará também no pós venda.

Fazer marketing de conteúdo custa menos no caixa da sua empresa e garante sua marca forte e bem posicionada na mente do seu público-alvo!

Essa estratégia é baseada na permissão das pessoas, em ganhar seu interesse e não interrompê-las como é feito até hoje na publicidade ou marketing tradicional.

Como diz Rafael Rez em seu livro Marketing de Conteúdo: A moeda do século XXI, as duas coisas mais preciosas hoje em dia são o tempo e a atenção. É sabido que as pessoas cada dia mais vivem na correria e que muitos não sabem lidar com o excesso de informação.

Portanto, se você consegue fazer seu cliente ideal parar para consumir um conteúdo seu, você está ganhando o tempo e a atenção dele, e com isso tem tudo que precisa para alavancar o seu negócio!

Todos os dias esteja presente na vida de seu público através das mídias sociais com seus conteúdos. Sem relacionamentos, sem vendas, simples assim.

Empurrar produtos na cara das pessoas e gritar “compre o meu produto porque ele é o melhor” tanto não funciona como é desgastante para você e para a sua audiência. Esse marketing invasivo não te ajudará a vender mais, e as pessoas que te acompanharem ficarão irritadas e pararão de te seguir.

Não force o desprezo do seu público, pelo contrário, invista para atrair o interesse dele através da sua mensagem. O marketing de conteúdo colocará o seu negócio à frente dos seus concorrentes, te posicionará no mercado, te dará autoridade e por consequência aumentará e muito as suas vendas.

Comece agora mesmo sua estratégia de marketing de conteúdo e impulsione os resultados na sua empresa!

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Espero que tenha gostado e tido alguns esclarecimentos com este post. Eu te desejo muito sucesso no seu negócio!

Um grande abraço,

Jéssica Coelho 😉